
A WEG acaba de dar mais um o em sua estratégia de internacionalização. Nesta quinta-feira (1/05/25), a companhia anunciou a compra dos ativos da Heresite Protective Coatings, fabricante estadunidense de revestimentos industriais. O valor do negócio foi de US$ 9,5 milhões, com possibilidade de ajustes, conforme previsto em transações desse tipo.
A Heresite foi fundada em 1935 e tem sede em Manitowoc, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos. A empresa é reconhecida por desenvolver soluções voltadas a equipamentos de ventilação, aquecimento e ar-condicionado (HVAC), especialmente para ambientes com condições extremas, como instalações do setor de óleo e gás e estações de tratamento de água.
Apesar de ser uma empresa americana, a atuação da Heresite é amplamente internacional: 70% das vendas em 2024 aconteceram fora dos Estados Unidos. No mesmo ano, a companhia registrou receita líquida de US$ 8,6 milhões e margem EBITDA de 22%.
A aquisição marca um movimento importante da WEG para consolidar sua presença na América do Norte e ampliar a oferta de produtos voltados a segmentos industriais específicos. “Os produtos e serviços da Heresite Protective Coatings complementam nossa visão de oferecer soluções inovadoras e sustentáveis aos nossos clientes”, destacou Rafael Guerreiro Torezan, Diretor Superintendente da WEG Tintas.
Com mais de quatro décadas de experiência no mercado de tintas líquidas e em pó, a WEG mantém unidades no Brasil — nas cidades de Guaramirim (SC) e Mauá (SP) — e fábricas no exterior, no México e na Argentina. Os ativos da Heresite am a ser incorporados às demonstrações financeiras da companhia a partir de maio deste ano.